sexta-feira, 1 de maio de 2009

Despetalado


Dizem que "toda mulher gosta de rosas".
Rosas.
Cheirosas.
Veludas ou espinhosas.
Intensas e maravilhosas.
Aquele ramalhete quando chega,
envermelhando nossas faces, vibrando nossos olhares, inversando nosso sangue,
traz em cada pétala um texto.
De desculpas, de pêsames, de pesares, de contenta e descontentamento,
de amor, de ex-rancor, de dor e de calor.
E há quanto, não atendo o ramalhete à porta?
Há quanto, cartão algum é aberto buscando uma assinatura?
Há tanto quanto não mais o encanto.
Descanso, pois exausta me vejo.
Des-cansar,
Ex- cansar.
O que pesava, agora dissipa e não vai embora.
Um casal descasado,
ao acaso jogado.
Dois sem nenhum,
sem rosas, sem aromas, sem quase nada.
Um nada envelhecido,
amarelo de tanto tentar alvejar,
Salvar o já desencarnado.
Roubar a tela translúcida da alegria que convém.
Quem será por nós?
Quem nos esconderá de nós dois para não nos matarmos?
Condenados estamos ao aroma do desamar.
Não mais te querer, desejando rosas e uma pétala de desculpas.
Intensamente clamando por dentro
'Me abraça, me toma.'
E com cara feia, o deixando se afastar.
Não indo de encontro à mão estendida e o peito rasgado.
Te amo. E escrevo isso a outros.
Pura falta de coragem.
Te encarar dói aqui embaixo, dói quando falo.
Olhar-te pela frente, espeta-me o juízo.
É prejuízo.
É impossível.
Te amo e nada mais tenho a declarar.

15 comentários:

  1. "Intensamente clamando por dentro
    'Me abraça, me toma.'"


    Puta falta de coragem!!!!! Queria dizer isso em outra situação. Não de briga, de fim, mas de início.
    ********************


    Eu amo rosas pq elas têm a cor vermelha feito meus beijos...


    Mas é que eu também amo os girassóis, eu precisava confessar!


    Beijos vermelhos Lulis,


    Mi e ChicO.


    P.S: O blog está uma belezura!

    ResponderExcluir
  2. Se tudo na vida da um conto. Teriam que passar pelas tuas mãos. Vc escreve muito bem.

    Ta tudo lindo. Seus contos, seu blog. Tudinho.

    Ele ta em meus favoritos. Estarei sempre por cá.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários!
    Quanto a escrever bem....bem, eu tento!!!!

    Bjos!
    Luciana Romano

    ResponderExcluir
  4. Luciana, tá muuuito legal seu blog. Adorei sua descrição no "quem sou eu". Cara!!!! Lindo, lindo... Sempre q puder venho fazer uma visita.
    Graannde abraço.

    Luís

    ResponderExcluir
  5. oi Lulis!!
    sinto um fio de Ana Carolina nestes versos..tô errada???? :)
    Adorei tudo ,só senti falta do roxo :D

    beijos!
    muitas saudades!!
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!

    Vc tá certa, claro! Assisti o DVd dela antes de escrever e me inspirei....xiii, contei!!!
    Pois é...o roxo! Ainda Tô aprendendo a mexer nessa coisa, qdo souber como mudar a cor, garabto q mudo!! rsss.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Lu muito chic hen, lindo seu blog.Continue assim que você vai longe, loooooooonge mesmo.Ceci

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog, escritoras iniciantes como você promovem grandes sensações em velhas leitoras como eu !
    Lindo tudo.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. LINDO! BELO! MUITO LINDO! ME ENCANTEI E VOLTAREI! BJOS
    ELQUE

    ResponderExcluir
  10. É Lulis, bem que a Ana poderia recitar este texto, ficaria lindo naquela voz!

    ResponderExcluir
  11. Mulheres gostam de muitas coisas e das muitas que não gosta só faz fingir que não gosta, é chic e basta! Mulheres, mulheres, mulheres... somos adoráveis. Rsrs.

    Amei e voltarei!

    Posso te add no meu blog?
    www.soirild.blogspot.com

    Daise - Poetíssima

    ResponderExcluir
  12. Isso tem um dedinho da maternidade.

    Sabia que é uma excelente professora, mas confesso que fiquei surpresa quando vi a sua destreza com as palavras.

    Amei!

    Voltarei sempre.

    Bjs!

    Fabrine

    ResponderExcluir
  13. tentei comentar e nao consigo.
    Salete

    ResponderExcluir