quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um Pouco de Mim por Mim Mesma

Estou pensando em cortar o cabelo.
Detestando a cor nova que ele tomou.
Querendo jogar fora o que agora não é parte de mim.
Usando a navalha como uma arma que arrebata o que não quero mais ver.

Estou pensando em cortar o cabelo e roubar a imagem alegre de outrora.
Estou tentando encontrar em mim o que é impensavelmente proibido.
Se EU fosse eu, eu me cortaria.
Me despedaçaria em pedacinhos tão minguantes que nunca mais alguém os juntariam.
E diante de tantos eus, vislumbro o egoismo mais latente que há em meu mísero ser.
Hoje eu me desgosto com um desgostar rasgante.
Me imagino como a prostituta da Montanha,
tão bela, tão suja, tão ela!

Eu não mereço ser genial.
Não almejo ser ímpar.
Quero estar entre os hiatos.
Separada.
Sozinha.
Silenciosa.

Eu não peço favores.
Não acho justo delegar aos outros o que cabe a mim conquistar.
Não tolero o sentimento de culpa, nem mesmo a superioridade exposta de alguns.

Eu comigo mesma me entendo perfeitamente.
Me questiono constantemente
Me respeito diariamente.
Eu comigo mesma me tropeço vez ou outra.
Me atropelo na virada de algumas páginas.
Nem sempre penso.
Impulsivamente ajo.
Não tenho medo do perdão, nem da falta dele.

Me basto.
Me aturo.
Me detesto.
E acima de tudo, convivo comigo.
Estando feia, suja ou damamente arrumada.
Com cabelos de fios longos, breves, ou brancos.
Com a cara que me deram, com o humor que me cabe agora.

Estou pensando em cortar o cabelo, mas não sei como cortar.

2 comentários:

  1. E eu nem sei no que estou pensando agora.

    Estou meio confusa, amiga. Não tô podendo emitir opinião alguma, pq não tô sabendo opinar.

    Preciso falar com vc.


    mais tarde volto e faço um comentário digno.

    Eu gosto deste texto, de algum modo há uma identificação de minha parte!


    Beijos Vermelhos,


    Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. ENTÃO MINHA AMIGA E CONSELHEIRA, CORTE OS CABELOS E SEJA VC MESMA PQ VC MESMA SE BASTA E PONTO. OPINO COMO AMIGA E NÃO COMO MÃE.BJSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir