quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nem Sempre Foi Assim

Nem sempre fui assim.
A paciência e a tolerância eram parte de mim.
E hoje tudo o que busco é ser compreensiva com as pessoas.


O problema é que o que preciso é voltar a ser como antes.
Só que não consigo mais.


Nem sempre foi tão difícil acertar.
Eu podia dançar despreocupadamente.
Os sonhos viam e ficavam.
Hoje, insisto para me iludir mais.


Um caso perdido.
Uma pessoa, que por acaso está aqui agora.
Que por acaso se cansa depois.
Alguém que não vê o fim, nem o futuro.


Eu sou vazio.
E daqui pra frente, nem Deus se arrisca dizer.


Que seja como tiver de ser.
Já que surpreso não fico,
que esteja dormindo.
Passa sem que eu perceba.

Um comentário:

  1. Pois é, nem nós (erámos assim)!

    Nada ficou no lugar!

    Lutamos pelos encantos!
    Lutamos com algum furor, que é pra vê se ficam, ou melhor, se voltam!
    Eramos tão melhores antes (com vendas nos olhos, era mais singelo tudo... FELIZES, dançando livremente...)

    Nem sempre foi assim, como está... Não é?

    Parafraseando a velha canção da Adriaana Calcanhotto, lutamos pelos encantos que: "é pra vê se voltam, que é pra ver se vêm, que é pra ver se olham, pra nós!"

    Se o encanto nos olha novamente!

    Nada ficou no lugar...

    Poxa, o passar dos anos nos "endurece", "embrutece" quase que sem retornos...

    E,nada ficou no lugar...
    "O presente é tão grande, não nos afastemos, não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas!"
    Drummond


    Beijos Vermelhos,


    MI e ChicO!

    ResponderExcluir