sábado, 9 de janeiro de 2010

Melhor Amigo

Meu melhor amigo é aquele cara ali, olha.
Aquele de cabelo bagunçado, com cansaço no olhar.
Ele diz que está farto da vida, mas eu só consigo ver seu sorriso.
Repare.
Não é de abrir o coração da gente?
Pra mim ele é um menino amarelo de fraldas ainda.
Doce como a brisa da cachoeira.
É, como aquela cachoeira que ele vai morar.
Diz ele que é lá que sua vida toda está.
Pode ser.
Vou torcer.
Prometo!
Mas ele vai levar um pedaço de mim.
E outro pedaço de nós vai se perder no meio do mato.

Eu queria aventura?
Talvez.
Mas você me deu toda a alegria da certeza.
Eu queria você?
Queria.
E você me deixou sem olhar pra trás.
Então, siga sua trilha.
Encontre sua cabocla.
E quando terminar,
olhe pro lado.
Eu posso estar bem ali nesse momento.

Um comentário:

  1. É tão bonito e tão Poético também "ter cabelo bagunçado e ter olhar cansado".

    Nós estamos reparando e, igual a você, lhe vemos o sorriso, mas repare também a alma. A alma é importânte e todo Poeta tem por direito, invadir a alma dos outros!

    Ser Poeta Transcende.

    Beijos Muito mais que vermelhos, emocionados pela imagem que se construiu neste poema!

    Lindo! Bravos!

    ResponderExcluir