quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pré-enchida

Estou pré-enchida.
Por todo meu ser, pode-se ver esse líquido
que banha e derrama e transborda.
Mal posso esperar para sentir, cheirar e beber tal fluido.
Me derramo e me derreto de tanto pré-enchimento.
Mas se pré-enchida estou, de onde vem tamanha inexatidão?
Onde busco explicação, manual e regras?
Como esvazio-me?
Como querer o vazio quando sinto-me tão completa?
Será falta do que pensar?
do que comer?
de como pagar?
Pagar pelos erros e pelos acertos.
E só me lembro de quando derrapei.
Elogios e bajulações não servem-me, não cabem,
não combinam, não se ajustam.
Se pré-enchida estou, como arregaçar a língua e falar e ter dentes à amostra?
Se pré-enchida sou, como ser o contrário?
O avesso do inverso do lado qualquer?
Erguei-vos os olhos, eretem-se, mostrem-se!
O que me falta.
O que nunca tive.
Coragem.
Atitude.
Arrependei-vos credes em quem, em quê?
Desculpar-se!
Des-culpar-se!
Que razão tirar a falta?
Prefiro culpar-me.
Ocupar-me disso e daquilo.
Estar no meio, por todos os lados.
Escondida.
Despida.
Minha despedida.
Des-pedida.
Nada quero,
não mais me vejo.
E estava completamente pré-enchida.
Pré.
Precoce.
Se coce.
Se exponha.
Se mostre.
Se encha.
Derrame-se.
Junte-se.
Abuse-se.
Costure-se.
Depure-se.
E ao final, (sempre sinalize o final)
Despeça-se.
Adeus!


7 comentários:

  1. Escrever é uma arte isso é fato!
    Poucos a dominam tão bem quanto você, adoro ler e pensar sobre as coisas que suas palavras nos fazem refletir , sobre nossos sentimentos e vivências.
    sou seu fã numero 0
    bjos te amo
    Daniel NEto

    ResponderExcluir
  2. "A coisa mais exata que existe é que a exatidão não existe!" Clarice Lispector.

    Jamais consegui me sentir assim, completo!

    Veja só, por mais que pareça que há um pré-enchimento, há qualquer coisa que precisa se completar mais ainda.

    Quelquer olhar, quelquer sorriso devolvido sem pedidos.

    Se precisamos do vazio, então não estamos completos, pq o vazio nos falta, e tem de haver um lugar pra ele no contentamento, em qualquer cantinho.

    E se estamos por demais vazios queremos o pre-enchimento. Nós, "homo-sapiens" somos uns tresloucados.

    Mas deliciosamente é assim que gosto de ser, nem mais nem menos, essa incgnita.

    Essa metamorfose, esse querer e ser impotênte, esse achar que se é quelquer coisa e chegar a conclusão no minuto seguinte, que não era nada daquilo.

    Quelquer sangria desatada, nos desnorteia, nos desesperamos, qualquer achar que estamos pre-enchidos escrevemos.

    Nos resta o consolo de ser Poetas e aliviar qualquer tensão intensíssima na escrita. Na nossa arte!

    Amém por nós!

    Amém pq temos essa valvula de escape!


    Amém por qualquer coisa e por toda confusão!

    Amém!


    Beijos vermelhos,


    Mi e ChicO.

    ResponderExcluir
  3. Na falta do preenchimento, podem as rosas vermelhas encherem as nossas taças vazias do amor e desamor, do querer e do nao ter. Ah se cada petala trouxesse entre cada gota de orvalho o nosso amor escondido entre todas as petalas que compoem uma rosa. Ah que feliz seria se dentre as petalas surgisse o amor esperado e gerado com todo amor de nosso ser. Como seriamos mais feliz se houvessem mais poetisas como vc a nos dizer do fundo do seu ser o que poderiamos e devemos sentir. Parabens e siga em frente a nos acalmar e acalentar com suas palavras entrelaçadas uma a outra e desenhando nossos sonhos e desilusoes.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pedro Bial é, Lulis??? rsrs,

    ChicO, só que Chico Buarque para vc, amiga:

    Copo Vazio
    Chico Buarque
    Composição: Gilberto Gil

    É sempre bom lembrar
    Que um copo vazio
    Está cheio de ar.

    É sempre bom lembrar
    Que o ar sombrio de um rosto
    Está cheio de um ar vazio,
    Vazio daquilo que no ar do copo
    Ocupa um lugar.

    É sempre bom lembrar,
    Guardar de cor que o ar vazio
    De um rosto sombrio está cheio de dor.

    É sempre bom lembrar
    Que um copo vazio
    Está cheio de ar.
    Que o ar no copo ocupa o lugar do vinho,
    Que o vinho busca ocupar o lugar da dor.
    Que a dor ocupa metade da verdade,
    A verdadeira natureza interior.

    Uma metade cheia, uma metade vazia.
    Uma metade tristeza, uma metade alegria.
    A magia da verdade inteira, todo poderoso amor.
    A magia da verdade inteira, todo poderoso amor.

    É sempre bom lembrar
    Que um copo vazio
    Está cheio de ar.

    ********************************************
    Talvez vc tenha mesmo razão, estamos sempre cheios de alguma coisa...

    De vazio ou da Amor ou de ar!


    Muitos beijos Vermelhos...

    Mi e ChicO.

    ResponderExcluir
  6. bem lindo amei ... parabens !!! bjos

    ResponderExcluir
  7. Luciana
    parabéns pela sensibilidade .Vc é maravilhosa
    ainda continua ensinando ingles? ainda está em salvador? tudo de bom

    jorge Eça

    ResponderExcluir