domingo, 6 de novembro de 2011

CONSELHO

O ato de dar conselhos nunca me encantou.
Eu nunca ouvi um pedido sincero de conselhos.
E eu nunca dei um conselho sincero,
porque eles sempre começam com: "Se eu fosse você..."

O erro está aí.
Eu não sou você.
Eu nunca serei você.
Nunca saberei de fato o que te acontece.
Então pra que dar conselhos???

Quem foi que disse que eu tenho que ficar com um pouco de cada coisa?
Por que eu não posso ficar com o máximo de tudo?
Por que eu tenho que ser feliz em conta gotas?
Por que o extraordinário não pode aparecer na minha vida?

Então, se você não sabe o que EU devo fazer,
não diga nada.
Não me venha com esse papo de que momentos bons fazem a grande felicidade.
Momentos bons, são momentos bons, ponto.
Eu estou em busca de algo gigantesco.
Se não for possível, ok.
Mas eu vou procurar até o fim!
Não vou me contentar com doses homeopáticas.
Eu estou sim indo atrás de uma coisa que não sei o nome,
mas sei que eu posso ser muito mais feliz.
E me reservo o direito de não aceitar nada menos que isso!

Um comentário:

  1. A VIDA É UMA GRANDE MONTANHA A SER ESCALADA, SENDO QUE SÓ POUCAS PESSOAS DETERMINADAS CHEGAM AO TOPO, POREM ISSO NAO QUER DIZER QUE NÃO HAJA INFINITAS PEDRAS A TRANSPOR DURANTE A CAMINHADA E SÓ OS VITORIOSOS ALCANÇAM O OBJETIVO. ACHO QUE O CONTEUDO DESSE CONTO É BEM ASSIM MSM, LUTAR E ALCANÇAR. ADOREI.

    ResponderExcluir